13ª Conferência Municipal de Assistência Social acontece em Indaial nos dias 2 e 3 de julho

postado em: Notícias | 0

O Conselho Municipal de Assistência Social, a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Prefeitura de Indaial, convidam para a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Indaial, com o tema central: “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”.

A conferência acontecerá nos dias 02 e 03 de julho, sendo um momento estratégico, de reflexão e avaliação de avanços alcançados, identificação dos desafios e formulação de propostas que garantam o fortalecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social – diante das diferentes conjunturas.

Como instâncias de participação social, representativas e deliberativas, as conferências reúnem gestores, trabalhadores, representantes de entidades e organizações da sociedade civil de assistência social e usuários do SUAS.

As Conferências em 2025 serão organizadas em torno de cinco eixos que abordam questões para o futuro do SUAS:

  1. a universalização do acesso aos serviços com equidade e respeito à diversidade;
  2. o contínuo aperfeiçoamento da gestão e valorização dos trabalhadores;
  3. a integração de benefícios e serviços para ampliar a inclusão social;
  4. o fortalecimento da gestão democrática e da transparência;
  5. a necessária discussão da garantia de um financiamento sustentável e equitativo.

A escuta e a participação de todos, são fundamentais para a análise, proposição, construção, avaliação e consolidação das políticas públicas no Brasil, especialmente no contexto do SUAS e de sua gestão democrática e participativa.

Inscrições através do link: https://forms.gle/jwJhdz7cV2Wm3vhRA

#Repost: Site da Prefeitura de Indaial.