O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Indaial reforça por meio do Ofício n° 84/2025 o descontentamento com a não aprovação do Projeto de Lei Ordinária n° 57/2025, que prevê o reajuste salarial de 3%, parcelado em três vezes de 1%, para servidores efetivos e comissionados da Câmara Municipal de Indaial.
O documento ressalta o que foi dito em reuniões da Casa Legislativa e pontua determinadas falas. O reajuste salarial proposto visava corrigir distorções e garantir maior equidade dentro da estrutura pública. O SINSERPI ainda informa que a não aprovação cria um descompasso com reajustes já implementados em esferas estadual e federal, e que isto gera um descaso e desigualdade entre os Servidores Públicos de diferentes níveis e até mesmo cidades vizinhas.
Em resumo, o SINSERPI solicita a leitura na íntegra deste ofício enviado ao Legislativo Municipal, e que seja também apresentado e devidamente aprovado o novo Projeto de Lei, para um melhor equilíbrio entre os servidores públicos de Indaial. Leia o ofício na íntegra: