O SINSERPI recebeu denúncia sobre a falta de profissionais no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), localizado na Avenida Alfredo H. Hardt, n° 330, Estrada das Areias. A denúncia relatava a falta de profissionais para auxiliar na organização do lanche e café nas atividades dos grupos e a falta de espaço para os profissionais realizarem o atendimento de toda a demanda.
O sindicato visitou a unidade no dia 3 de março, e constatou que com base no número de habitantes e na demanda de serviços, é necessário ampliar o atendimento, criando novos espaços e contratando mais profissionais, como para o CAPS I, voltado para crianças e adolescentes, e o CAPS ad, que atende pessoas de todas as idades com problemas relacionados ao uso de álcool e drogas.
Aproveitamos para ressaltar que a falta de um espaço adequado para os profissionais interfere consideravelmente na qualidade do serviço prestado à população, além de poder gerar mal-estar nas relações interpessoais entre os membros da equipe de trabalho.
É importante destacar que não há um profissional específico para o preparo e organização das refeições, limpeza dos utensílios e do espaço após as refeições. E que no local não há um assistente administrativo, sendo que no momento as funções que seriam atribuídas a este cargo, estão sendo executadas por um técnico de enfermagem, o que caracteriza desvio de função.
Segue o Requerimento n° 1505/2025 que pode ser lido na íntegra:
Redação e artes: Gabriela Milena Bortolato.
Deixe um comentário