O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Indaial esteve presente, junto aos servidores públicos e comunidade em geral, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Indaial, que aconteceu nesta quarta-feira, 05 de março, às 18h30.
O objetivo da manifestação é demonstrar o descontentamento com a criação de mais 40 cargos comissionados. Nos próximos dias, o Legislativo Municipal deve votar os projetos de lei n° 3/2025, n° 4/2025 e n° 16/2025. Ainda nesta quinta-feira, 6, às 18h30, outra sessão ordinária está marcada, e também contará com a presença de servidores e da comunidade.
A manifestação também contou com a presença da imprensa local, que cobriu o evento, e entrevistou o presidente do sindicato e outros representantes da manifestação.
O SINSERPI aproveita para destacar que a presença da comunidade é muito importante em situações como esta, visto que quem é afetado pela Reforma Administrativa é a população, que paga seus impostos, taxas e fazem a economia do município girar. Importante manifestar que não queremos mais cargos comissionados, mas sim boas escolas, postos de saúde, ruas com pavimentação adequada, servidores públicos em quantidade suficiente para suprir a demanda da comunidade. Convocamos todos os servidores do município de Indaial para estarem presentes hoje (6), às 18h, na Câmara de Vereadores de Indaial, e nas próximas sessões (calendário abaixo). Os cidadãos indaialenses também estão convidados a participar e manifestar seus desejos.
Redação e fotos: Gabriela Milena Bortolato.
Joao Arno Hering
Será que o problema não é a enorme dívida, que impossibilita novas obras. Daí querem torrar o máximo que puderem