Com o intuito de solicitar providências para a educação de Indaial, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Indaial encaminhou ao Poder Executivo o Ofício n° 019/2025. Após receber inúmeras demandas referentes à Escola Básica Municipal Tancredo de Almeida Neves, os dirigentes sindicais visitaram a instituição e conversaram com a direção.
Foram recebidas demandas sobre profissionais faltantes, infraestrutura precária, sistema elétrico e condições de trabalho indignas. Ainda na escola faltam alguns materiais, como tonner, que afeta diretamente o desenvolvimento pedagógico de atividades escolares, trabalho da gestão e envolvimento da comunidade escolar. Esta prática se tornou recorrente, e alguns profissionais e alunos ainda acabam arcando com a omissão organizacional da Instituição e da própria Secretaria.
Outro ponto citado no documento, foi a ausência de profissionais. O sindicato aproveitou para pontuar que, “os auxiliares se fazem presentes para auxiliar o professor regente, sua função não é reger, cuidar da turma, aplicar atividade ou ter os alunos sob sua única e exclusiva responsabilidade”, conforme descrito na página 4 do documento.
O Sindicato dos Trabalhadores ainda destaca que os profissionais que atuam nestas instituições, buscam, diariamente por condições dignas e salubres de trabalho, para exercerem suas atribuições. Mas, para isso, deve ser garantido a eles o mínimo de materiais e condições de trabalho devidas.
ESTÁ SE SENTINDO PREJUDICADO?
Você está passando por alguma situação em que se sente prejudicado? Saiba que agora é possível fazer sua denúncia, de forma sigilosa e prática. Deixe o assunto do acontecimento, local, data/horário e detalhe o que aconteceu. Clique aqui para registrar sua denúncia: https://sinserpi.com.br/denuncia/
Redação e artes: Gabriela Milena Bortolato.
Deixe um comentário