O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Indaial oficiou, no dia 14 de fevereiro, o Executivo Municipal sobre quesitos da educação do município. Em visita às Escolas e Unidades de Educação Infantil, foi registrado um grande número de faltas de professores, auxiliares de creche e sala, pedagogos, professores de AEE, auxiliares de direção, e diversos outros cargos inseridos na Rede Municipal de Ensino da cidade.
O documento ainda consta que, no dia 14 de fevereiro, o sindicato esteve em reunião com a Coordenadora Técnica Educacional na Gestão de Recursos Humanos, Thayse de Espíndola Imme. A responsável informou ao SINSERPI que, no momento, está sendo realizado o chamamento público de profissionais ACT´s para assumirem vagas de profissionais que estão em outras áreas, como: direção, readaptação, licença-saúde, licença-maternidade, auxiliar de direção, entre outras. Afirmou também que está sendo feito o preenchimento de vagas abertas.
Thayse completou que, muitos profissionais também estão pedindo exoneração para assumirem vagas nas redes estadual e de outras cidades, e, por isso, está sendo feito o chamamento de ACT´s, para que possam cobrir as vagas abertas em regime de urgência, visto que para determinados cargos não há mais profissionais classificados para serem chamados no Concurso Público da Secretaria de Educação – Edital nº 02/2023. Disse também que, devido ao grande número de vagas ACT´s, os profissionais chamados no mês de fevereiro deste ano, com intuito de cobrir as vagas abertas não serão demitidos, mas, sim, remanejados para outras vagas e locais.
Confira o Ofício n° 17/2025 na íntegra:
Deixe um comentário