Comunicado SINSERPI

| 0

⚠️O Sinserpi entrou em contato com a Vigilância Sanitária para receber informações a respeito da maneira como se está procedendo quando se constata a existência de servidores contaminados com o COVID-19 (com exame confirmado) em locais de trabalho como escolas, unidades de educação infantil e outros setores.
✳️Conforme a orientação da Vigilância Sanitária não há legislação específica que regulamente ou obrigue o município a fechar o local de trabalho para realizar a descontaminação e testagem de todos os servidores, todavia, a descontaminação, em Indaial, vem sendo prática adotada de forma preventiva e realizada por empresa terceirizada que presta serviço para o município, sempre que solicitado.
✳️ A respeito da testagem dos demais servidores que estiveram em contato com o servidor positivado no ambiente de trabalho, a Vigilância informou que há alguns protocolos que necessitam ser seguidos. A recomendação é de que os demais servidores procurem a Vigilância Epidemiológica, pois, a princípio, a testagem é feita somente nas pessoas que apresentam sintomas.
✅Orienta-se que seja contatada a Unidade Sanitária Heinz Schütz através dos telefones ☎️3317 21 14 e ☎️0800 5555 022 para maiores esclarecimentos do protocolo de testagem, podendo solicitar tais informações ao setor da Enfermagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 + 11 =