Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Indaial

História

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Indaial –SINSERPI, foi fundado na data de 1º de maio de 1994, através da inciativa de servidores públicos que objetivavam trazer à tona a importância do movimento sindical para classe trabalhadora, em especial para os servidores públicos, buscando constituir uma entidade organizada coletivamente para, de forma legítima e eficaz da categoria dos servidores públicos, conquistar melhores condições de trabalho e salário.

A assembleia de fundação do sindicato em 1º de maio de 1994, foi conduzida por uma comissão provisória instituída para tal finalidade.

Nesta assembleia, elegeu-se a primeira diretoria e construiu-se a redação do Estatuto da entidade, o qual, posto em votação, foi aprovado por unanimidade.

O SINSERPI desenvolve ações na defesa dos direitos dos trabalhadores no serviço público de Indaial e, através da diretoria e dos conselheiros fiscais eleitos, busca manter vivo o objetivo maior do Sindicato, qual seja, a busca constante de melhores condições de trabalho e salário para os servidores públicos municipais de Indaial.

 
 
WhatsApp