SERVIDORES APOSENTADOS BUSCAM ATENÇÃO DO EXECUTIVO DE INDAIAL

| 0

No dia 01 de agosto de 2019, os servidores inativos de Indaial filiados ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal – SINSERPI, representados pela servidora aposentada, Professora Marcia Magred Lindner Cipriani, fizeram-se presentes na tribuna da Câmara de Vereadores, para solicitar apoio ao Legislativo na sensibilização do Executivo quanto a extensão da concessão do abono salarial.

A Professora Márcia destacou que o tema “abono salarial” não foi debatido em mesa de negociação no ano de 2019 com o Sindicato, e que esta reivindicação constou dentre os itens do Rol de 2018, da qual não se depreendeu acordo, pois, naquele momento, a administração pública entendeu pela inviabilidade financeira da implementação.

A servidora aposentada ressaltou aos Vereadores que a intenção da concessão do abono aos servidores na ativa, bem como o valor deste, foi decisão unilateral do Executivo, corroborada através da aprovação de Lei Municipal nº 5645/2019, que também previu a recomposição inflacionária dos servidores públicos (ativos e inativos). O Sindicato teve conhecimento da decisão do Executivo através da publicação da referida Lei.

Diante do fato de que os servidores inativos de Indaial não terem sido contemplados com o abono, os mesmos procuraram o Sindicato para buscar a mediação junto ao governo municipal. Para tanto, elegeram uma comissão para tratar de tal assunto com o Prefeito, uma vez que, historicamente, os abonos sempre foram concedidos para todos os servidores, ativos e inativos do município de Indaial.

A Comissão, junto do Sinserpi, formalizou, por escrito, no mês de maio, pedido de agenda com o Prefeito do Município, todavia, até esta data, a solicitação não foi atendida. O comparecimento dos aposentados, na Câmara, deu-se no sentido de dar publicidade ao tema, de modo que o Prefeito possa explanar os motivos que levaram o Executivo a não contemplar os Servidores Inativos, e buscar apoio do Legislativo neste intento.

A Gestão do Sinserpi, 2018-2022, “Diálogo e Compromisso”, entende que o abono salarial, estendido aos inativos, possibilitaria minimizar a perda salarial destes trabalhadores que tanto fizeram pelo Município de Indaial.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 − 7 =